top of page

Sobre

Vanderson Freizer é um jornalista e escritor brasileiro, nascido em 06 de fevereiro de 1984, na cidade de Itamarandiba, Minas Gerais.

Exerceu funções em jornais impressos nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Rondônia, tendo começado a carreira em 2008.

Escreveu o primeiro livro: "Não é sobre o que penso, mas como gostaria que fosse pensado", em 2021. O tema principal dessa obra, é relacionado a valorização individual e ao respeito pelas diferenças, foi escrito com base nas experiências que o autor teve ao longo de sua carreira como jornalista e aborta temas sensíveis, tais como: o uso de drogas lícitas e ilícitas por menores de 18 anos, a gravidez na adolescência e famílias disfuncionais. Vanderson Freizer também aborda os problemas que envolvem a religião e de como as pessoas podem ser manipuladas através de doutrinas.

A ideia principal de “Não é sobre o que penso, mas como gostaria que fosse pensado” parte do ponto de como as pessoas são influenciadas e levadas a tomarem decisões precipitadas, baseados em algo que já está estabelecido, faz parte de um sistema de coisas que nos diz como devemos agir, pensar e nos comportar diante de uma verdade, uma invenção do que parece ser correto ou errado. O livro afirma que, a única saída viável para que possamos resolver os problemas sociais, é o conhecimento.

bottom of page